arrow-nextarrow-prevfooter-facebookfooter-instagramhaeder-accountheader-cartheader-contactheader-pedidosheader-searchmenu-caixaferramentamenu-capacetemenu-furadeiramenu-paquimetromenu-parafusomenu-pincelremove

Política de Garantia, Troca e Devolução

Caso seja necessária a troca e/ou devolução de produto(s) adquirido(s) no site www.esferium.com.br o cliente deverá entrar em contato na Central de Atendimento ESFERIUMsegunda à sexta das 9h às 12h | 13:30 às 17:00h (exceto feriados nacionais estaduais e municipais) ou pelo e-mail.: atendimento@esferium.com.br informando um dos motivos abaixo:

- Defeito técnico ou de fabricação

- Desistência ou Arrependimento

- Produto em desacordo com o pedido feito

O prazo para abrir o chamado de troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante acompanhado da Danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), autorização emitida pela Central de Atendimento ESFERIUM, manual e todos os acessórios.

Caso o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos que 15 kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento a devolução poderá ser feita por postagem Correios. Neste caso, o cliente receberá por e-mail o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito e todas as instruções serão informadas ao cliente junto com a autorização de troca emitida pela Central de Atendimento ESFERIUM.

A troca poderá ser feita por:

- Mesmo produto
- Troca por produto de valor igual ou superior, mediante pagamento da diferença conforme interesse do cliente

Os produtos serão reenviados ao cliente após análise interna, desde que tenha sido cumprida todas condições descritas acima.

Atenção: A ESFERIUM isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sempre em que seja identificado o mau uso.

Todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes. Os produtos não sofrem alterações em nosso Centro de Distribuição, os mesmos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Prazo para Resolução da Troca

A ESFERIUM terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no centro de distribuição ESFERIUM para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Caso o produto atenda todos os requisitos, a ESFERIUM enviará um novo produto ao consumidor

Caso o produto devolvido não atenda aos requisitos, a ESFERIUM seguirá com a devolução do produto para o consumidor.

Garantia do Fabricante

Caso o produto apresente algum defeito ou vicio após o prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato com a Assistência Técnica do Fabricante conforme manual do produto para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações ou dirigir-se a uma assistência técnica especializada. A Central de Atendimento da ESFERIUM estará a inteira disposição para ajudar indicando como deverá fazer este contato.

Esta garantia é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam em nossos anúncios.

Devolução por desistência ou arrependimento

O consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial.

 A devolução deverá ser previamente solicitada através do e-mail atendimento@esferium.com.br

O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante acompanhado da Danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), autorização emitida pelo SAC, manual e todos os acessórios.

A compra será cancelada após análise interna, desde que tenha sido cumprida todas condições descritas acima.

Atenção: A ESFERIUM isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sempre em que seja identificado o mau uso.

 Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A ESFERIUM fará a restituição total dos valores pagos de acordo com a forma de pagamento escolhida no processo de compra.

 - Compras realizadas com cartão de crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independentemente do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento pode variar de acordo com a administradora do cartão.

- Compras realizadas com boleto bancário: A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 20 (vinte) dias úteis em conta corrente de titularidade do (a) comprador (a).

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

Caso o(a) comprador(a) não possua conta corrente será emitida, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra. A carta poderá ser resgata em qualquer agencia do Banco Santander, mediante apresentação de documento de identidade, CPF ou Contrato Social no caso de Pessoa Jurídica.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da ESFERIUM.

 Atenção: A ESFERIUM isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sempre em que seja identificado o mau uso.

IMPORTANTE:

Sugerimos que o consumidor confira sempre a mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas antecipadamente à nossa central de atendimento.

A ESFERIUM isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo estimado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor de 7 dias corridos a contar da data do recebimento ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Ação digital